A Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), órgão vinculado à Secretaria da Família e Assistência Social (Semfas), anuncia a abertura de vagas de cursos profissionalizantes inseridos no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições acontecem até 23 de agosto e podem ser feitas em qualquer um dos 15 Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) espalhado pelos bairros da capital.
Os cursos serão ministrados pelo Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), distribuídas em turmas nos períodos da manhã e tarde. Há vagas para os cargos de Auxiliar Administrativo, Espanhol Básico, Auxiliar de Recursos Humanos, Agente de Informações Turísticas, Recepcionista de eventos e Organizador de eventos.
No ato da matrícula, é necessário apresentar comprovante de residência, documento de identidade, CPF e número de inscrição do CadÚnico. Além disso, os interessados devem possuir mais de 16 anos e estar inscrito ou em processo de inclusão no Cadastro Único do Governo Federal.
Pronatec
O objetivo do Programa é oferecer uma mão-de-obra qualificada para o preenchimento de funções especializadas no mercado de trabalho. Os cursos desenvolvidos são inteiramente gratuitos, sendo que os alunos ainda recebem material didático e uma bolsa de auxílio transporte.