Casarão da Clemilda rende à artista Moção de Congratulação do TCE/SE

Cultura
16/08/2013 15h59

A homenagem prestada pela Secretaria Especial de Cultural (SEC/Funcaju) à forrozeira Clemilda, durante o Forró Caju deste ano, rendeu à alagoana radicada em Sergipe uma Moção de Congratulações do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE). Este ano, a organização do evento criou dentro da festa o espaço Casarão da Clemilda.

A propositura foi apresentada pelo conselheiro presidente da Corte de Contas, Carlos Alberto Sobral de Souza, e aprovada por unanimidade em Sessão Plenária do TCE/SE, e também pelo Ministério Público Especial. No ofício enviado à cantora, destaca-se que foi "justa e merecida a homenagem à artista que tão bem representa o Estado".

De acordo com o secretário Especial de Cultura, Josenito Vitale, a criação do espaço homenageando a forrozeira foi um consenso da equipe da SEC/Funcaju. "Foi um espaço que criamos, dedicado à Clemilda, onde, durante os dias de Forró Caju, se apresentaram quadrilhas juninas e trios pé-de-serra. Uma justa homenagem a esta grande forrozeira, que já no primeiro ano atraiu a simpatia do povo".

Para Josenito Vitale, a Moção de Congratulação reforça que a ideia da equipe da SEC/Funcaju foi acertada. "Ficamos felizes por este reconhecimento do Tribunal de Contas do Estado, pois Clemilda é uma artista que representa muito bem Sergipe. Ela está de parabéns".