Sejesp participa de abertura do Torneio Caps de Futsal

Juventude e Esporte
16/08/2013 20h08

Foi aberta nesta sexta-feira, dia 16, a edição 2013 do Torneio Caps de Futsal de Sergipe, uma iniciativa da Associação Conviver (Ascon) em parceria com órgãos públicos. A Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte de Aracaju (Sejesp) apoiou o evento, que reúne 17 centros de atenção psicossocial de várias partes do estado e segue até o dia 30 de agosto.

A solenidade de abertura aconteceu no ginásio do Sesi no conjunto Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro, com o desfile de todos os grupos competidores. Usuários dos caps, familiares e profissionais que trabalham nas unidades fizeram uma grande festa. Bolas e faixas coloriram as arquibancadas e a cada grupo que entrava em quadra, aplausos e palavras de incentivo. Todos unidos pela inserção social através do esporte.

Inserção essa que o vice-presidente da Ascom, Demétrio Reis fez, questão de ressaltar. "Esse torneio fortalece os pontos positivos das pessoas que fazem parte dos caps. O futebol é uma oficina importante porque é um esporte que eles procuram e fazem questão de participar e se unir aos demais colegas", explicou Demétrio.

Para Jackson Araújo, de 17 anos, o torneio foi aguardado com ansiedade. Fazendo parte do Caps Arthur Bispo do Rosário há um ano, ele não via a hora de entrar em quadra e colocar em prática o molejo com a bola. "A gente queria que o torneio acontecesse logo. Queria muito jogar e mostrar que jogo bem. Fazer esporte é muito bom para a nossa saúde e fazer parte desse grupo é como fazer parte de uma grande família", disse o jovem que fez parte do jogo de abertura contra o Caps AD Vida.

A Sejesp contribuiu com a logística, doação de material esportivo e disponibilizou profissionais para apitar os jogos. Colaboração que foi considerado fundamental pela organização do evento. "Foi importantíssimo o apoio da Sejesp. A secretaria nos deu total apoio. Os servidores prestigiaram e auxiliaram na festa de abertura e contribuíram para fazer a alegria dos participantes", reforçou o vice-presidente.

O secretário Carlos Eloy acompanhou a solenidade e parabenizou a Ascon pela iniciativa. "Temos o compromisso de divulgar e apoiar idéias que mostrem o poder transformador do esporte. O trabalho desenvolvido pela Ascon e pelos profissionais que atuam nos caps é belíssimo. E eles apostarem num torneio esportivo só reforça a idéia de que o esporte é saúde, prevenção e recuperação. Contribuir com um evento desse é contribuir por uma juventude melhor", disse o secretário.