Que Sergipe vive um bom momento no esporte ninguém mais duvida. E parte desses atuais e significativos resultados na área são produto do trabalho da nova geração de atletas de nosso estado. Aos 17 anos, nove destes dedicado ao esporte, o karateca Alisson Santiago é o exemplo perfeito deste novo perfil. Bolsista do programa de incentivo da Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp), o Bolsa Atleta, Alisson é um talento sergipano que desconsidera fronteiras.
Penta Campeão Sergipano, Tri Campeão Brasileiro em 2012, 4º lugar no Mundial da Argentina em 2010, Vice-Campeão no Sulamericano do Uruguai, em 2009: medalhas não faltam ao jovem esportista. E ele não pensa em parar. "Meu grande objetivo é fazer com que as pessoas percebam a importância das artes marciais na vida. Tento sempre crescer dentro desse sonho, treino muito e me dedico bastante. São conquistas construídas aos poucos", diz.
E nesse processo de ascensão, o esportista conta com uma ajuda especial. "A Sejesp dá um incentivo muito grande nisso tudo. Através do seu apoio, posso participar de mais campeonatos e aumentar ainda mais minha experiência como profissional. Além disso, me esforço para me tornar destaque dentro do próprio programa", fala o karateca, que já tem o próximo desafio definido: em novembro ele embarca para Brasília, para participar do Panamericano.
Para Carlos Eloy, Secretário da Juventude e do Esporte, jovens como Alisson são o motivo do Bolsa Atleta existir. "O Alisson tem evoluído, ampliando horizontes e crescendo no esporte e na vida. A aposta da Sejesp em atletas como ele é tem dado certo em todos os sentidos. Aracaju está formando grandes esportistas, aliando apoio financeiro a vontade que esses jovens têm de crescer", ressaltou Eloy.