História e cultura sergipana vão fazer parte do Desfile Cívico

Cultura
30/08/2013 15h08

Os textos de apresentação de cada escola que estará participando do Desfile Cívico Municipal, no domingo, 1° de setembro, foram elaborados pela vice-presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), professora Aglaé Fontes. "Será um desfile cívico e cultural, diferente dos outros já feitos, agora valorizando as coisas que são nossas. Nossos autores e a história da nossa gente", explicou.

Com o tema "Louvando a Vida e Construindo a Paz", o desfile acontecerá na rua de Bahia, no bairro Siqueira Campos, e contará com a participação de 24 escolas, sendo quatro particulares e as demais da rede municipal de Aracaju. De acordo com Aglaé Fontes, dentro do tema principal foram preparados subtemas, que serão apresentados por cada escola, relacionados à vida, saúde, brincadeiras infantis e combate às drogas.  Também será feita uma homenagem a artistas sergipanos, com textos elaborados também pela vice-presidente da Funcaju.

Além dos textos que serão lidos pelo cerimonial do desfile, caberá ainda à SEC/Funcaju, através da Diretoria de Eventos, a montagem do palanque oficial e do camarote da acessibilidade. "Toda estrutura estará pronta no sábado, para ser vistoriada pelo Corpo de Bombeiros", informa Emídio Cunha, diretor de eventos.

Também participarão do desfile, pelotões da Marinha, Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, União dos Escoteiros do Brasil, Federação dos Bandeirantes do Brasil, Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista do 7° Dia e grupo de idosos do Instituto Nossa Senhora da Graça.  A parada cívica começa às 8h.