Servidores da Saúde participam de Curso de Combate a Incêndio

Saúde
30/08/2013 12h04

Prevenir o risco de acidentes envolvendo fogo e saber como agir em casos de incêndio foram as principais orientações passadas durante o Curso de Combate a Incêndio promovido pela Rede de Atenção à Saúde do Trabalhador da Secretaria Municipal da Saúde. A atividade foi realizada pela Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT) e reuniu servidores de vários setores da secretaria.

A engenheira ambiental e de Segurança do Trabalho da VISAT, Kênia Marcatti, foi uma das facilitadoras do curso. Ela destacou que “preparar os trabalhadores para combater princípios de incêndio, prevenindo que o fogo se alastre pode evitar prejuízos, e até mesmo salvar vidas em situações de risco”.  Durante o curso foram abordados temas como a teoria e a propagação do fogo, as classes de incêndio, os métodos de extinção, os agentes extintores, equipamento de combate a incêndio e abandono de área.

A tecnóloga de Saúde e Segurança do Trabalho da VISAT, Mariana Andrade Santos, também orientou os servidores. O curso ainda teve atividade prática a respeito do uso dos vários tipos de extintores e as técnicas de combate a incêndio. “Tão importante quanto ter esses equipamentos disponíveis em locais estratégicos e de circulação de pessoas é saber quando e como usá-los”, enfatizou.