Olhares curiosos a atentos a cada batida de som e cada coreografia apresentada. Crianças, adultos, idosos de várias partes da cidade em um misto de alegria e patriotismo no Desfile Cívico 2013. Muitos daqueles que faziam parte do público, vieram de longe só para prestigiar o evento.
Mesmo não sendo de muito longe do local em que aconteceu o desfile, Andréa Batista saiu do conjunto Costa e Silva e se encantou com a apresentação. Ao lado de um dos filhos, de sete anos, a dona de casa se animou com o que viu. "Vim para ver o meu outro filho desfilar, mas também porque gosto de prestigiar. É sempre muito bonito e no ano em que posso, faço questão de vir", contou.
A procura do sobrinho que desfilou em uma das escolas, Débora Lopes veio do Bugio. "Gosto de aproveitar esses eventos da cidade e, por ter um sobrinho participando, tenho um motivo a mais para prestigiar", frisou ela.
Mãe e filha, Ana Ribeiro e Paula, saíram do Agamenon para viver um domingo diferente em meio às apresentações animadas das escolas municipais. As duas aproveitara, a participação do filho de Paula para sair da rotina. "É sempre bom ter um dia diferente, ainda mais para ver um evento tão bem organizado", disse Ana.
O Desfile Cívico serve também para reunir a família. Atentas a isso, Irenia Freitas e Bárbara Gentil agruparam alguns membros da família e saíram do Augusto Franco apenas para ver o desfile. "Desde pequena eu vinha ver o desfile e venho todos os anos por simplesmente achar lindo. Quando tenho a oportunidade, sempre trago alguém comigo", revelou Irenia.
Bárbara acompanhou o evento pela primeira vez e já se adiantou ao afirmar que vai voltar nos próximos. "É tudo muito bem organizado e enche os olhos. É um dia diferente que faz bem vivenciar e juntar amigos e familiares. Vale apena levantar cedo para conferir", frisou.