Para garantir a segurança e tranquilidade no Desfile Cívico 2013, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) se preparou com afinco para o evento que movimentou o bairro Siqueira Campos e tirou centenas de pessoas de casa.
Atenta aos cuidados que exige um evento do porte do desfile, a GMA começou os trabalhos já na noite de sábado, 31. Uma ação ostensiva avaliou o lugar em que o desfile ocorreu neste domingo e pode garantir o bom trabalho desenvolvido durante a apresentação.
Cerca de 90 GMs trabalharam em volta do cordão de isolamento organizado para o evento. De acordo com o coronel Enilson Aragão, coordenador da GMA, o resultado do trabalho foi satisfatório. "Foi organizado um plano de emprego antes, durante e depois do evento. Nosso intuito foi o de garantir que público, participantes e moradores da região pudessem ter uma manhã traquila, mesmo com toda a movimentação", ressaltou o coronel.
Para a secretária da Defesa Social e Cidade, Georlize Teles, o trabalho só pode ser visto com satisfação. "Nosso trabalho é garantir a segurança e percebi que os guardas trabalharam com brilho nos olhos de quem se orgulha do que faz", alegrou-se a secretária.
Em cada ponto em que o desfile passou e também nas redondezas, foram vistos GMs assegurando a boa realização do evento.
Participação no Desfile Cívico
Além de garantirem a segurança no local do evento, a GMA também participou do desfile. Ao todo foram 160 guardas que, com orgulho e satisfação, se apresentaram para o público que vibrou com o que viu.
"A participação da Guarda é de extrema importância. É uma forma de se aproximar ainda mais da população e mostrar um pouco de como trabalhamos", contou o coronel Enilson.
Para Georlize Teles o desfile é um momento de evidenciar o patriotismo. "Assim como percebi o orgulho daqueles que estavam trabalhando na segurança, também vi que aqueles que desfilaram se sentiram satisfeitos em estarem ali. Isso me alegra, porque evidencia o gosto que eles têm em trabalhar para o povo de Aracaju", destacou a secretária.