Prefeito avalia maquinário de pavimentação asfáltica

Infraestrutura
06/09/2013 16h00
Início > Notícias > Prefeito avalia maquinário de pavimentação asfáltica

Determinado a extinguir os buracos existentes em Aracaju, o prefeito João Alves Filho assistiu a demonstração de uma nova máquina especializada em pavimentação asfáltica no Terminal Hidroviário de Aracaju. Na capital sergipana será analisada a relação do custo/ benefício, além de outras questões técnicas.

Com tecnologia testada nos Estados Unidos, a nova máquina já é utilizada em outros estados brasileiros nas operações tapa-buraco e faz pavimentação utilizando asfalto quente e frio. De acordo com João Alves, a empresa veio a Aracaju apresentar a nova máquina para ser analisada.

"A empresa está apresentando o produto e o serviço para que avaliemos os resultados de qualidade e velocidade. A população aracajuana está ansiosa para que acabemos com os buracos existentes, já que as vias estão em situação precária. Os funcionários estão fazendo um esforço muito grande para que esses anseios sejam atendidos o mais rápido possível. Por conta disso, vamos dobrar a quantidade de funcionários envolvidos e o equipamento necessário para agilizar a obra", disse o prefeito.

"Esse processo não é rápido. Ainda na primeira etapa teremos 56 km de vias recapeadas até março. Significa dizer que, as situações das mais graves terminadas, já que teremos que interromper as obras por conta do período de chuvas. A conclusão dessa obra dará um alívio muito grande ao aracajuano. Caso aprovemos a máquina, estaremos trabalhando paralelamente ao Rodando no Macio", disse o prefeito destacando que a máquina está sob análise.

Para o secretário de Infraestrutura, Luiz Durval, não há como fazer a avaliação da nova máquina apenas tapando um buraco. "Vimos hoje o sistema de funcionamento, que é bastante interessante. São várias expectativas que serão analisadas como o rendimento do equipamento, o custo que trará para o município e a qualidade do produto acabado. Essa última parte apenas avaliaremos após uma semana, já que só assim iremos visualizar o serviço realizado e constatar se ele resistiu ao uso dos ônibus, por exemplo. Há uma série de fatores que determinarão a nossa decisão".