Com a liberação da obra de duplicação do Viaduto do Detran, a partir deste sábado, 21, os usuários de ônibus que utilizam o ponto localizado no Médici – o primeiro após a descida do Viaduto Carvalho Déda – terão que se deslocar ao Terminal de Integração DIA. Assim como as 11 linhas de ônibus, que saem deste terminal e seguem sentido Zona Oeste, deixarão de realizar embarque e desembarque no ponto mencionado. Trata-se de questão de segurança.
A nova faixa de desaceleração e aceleração da avenida Tancredo Neves não permitirá mais que o ônibus se desloque ao ponto e retome seu percurso – sentido Rodoviária Nova – por se tratar de um veículo de grande porte. A equipe da Diretoria de Transportes Públicos (DTP) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), vinculada à Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania, repassou a informação aos fiscais de transporte coletivo que atuam nos terminais de integração com o objetivo de esclarecer os usuários.
“Como a medida é irremediável diante do ganho que a avenida Tancredo Neves adquire com a liberação do Viaduto do Detran, tentaremos minimizar os impactos aos usuários já acostumados a utilizar o ponto de ônibus do Médici; o primeiro depois do Viaduto do DIA, sentido Rodoviária Nova. A medida é necessariamente de segurança”, explica o diretor de transportes públicos da SMTT, coronel Péricles Menezes. “Será uma questão de adaptação”, completa.
Os ônibus que seguem para os conjuntos Sol Nascente e Santa Lúcia também deixarão de realizar a parada no ponto do Médici.
Acompanhe quais as linhas que deixarão de realizar embarque e desembarque no ponto de ônibus mencionado:
- 040 – Marcos Freire II/DIA
- 060 – Padre Pedro/Campus
- 070 – Santa Maria/Campus
- 500/02 – Circular Cidade 02
- 010 – Lamarão/Atalaia
- 402/1 – Santa Lúcia/DIA 01
- 402/2 – Santa Lúcia/DIA 02
- 404/1 – Sol Nascente/DIA 01
- 404/2 – Sol Nascente/DIA 02
- 406 – Aloque/DIA
- 706 – Santa Lúcia/Avenida Augusto Franco
As linhas de ônibus que se destinam pela avenida Augusto Franco (antiga Rio de Janeiro) continuarão com parada de embarque e desembarque no ponto de ônibus do Médici, localizado na avenida Tancredo Neves, logo após o Viaduto DIA.
Mudança no trânsito
A partir da madrugada de sábado, 21, as duas pistas do novo Viaduto do Detran serão liberadas para o tráfego de veículos. Haverá alteração no tráfego pela avenida Augusto Franco (antiga Rio de Janeiro), sentido (Centro/Detran - Avenida Tancredo Neves). O semáforo localizado ao lado do viaduto será transferido para o cruzamento da Tancredo Neves com rua D, em frente a entrada de acesso do bairro Jabutiana.
Sol Nascente, JK, Santa Lúcia e Jabotiana
O motorista que trafega pela avenida Augusto Franco (Rio de Janeiro), para ter acesso a avenida Tancredo Neves, deverá entrar à direita na rua Moizete Leite Mendonça, por trás do Detran, seguindo até a Rua C, virando à direita e, em seguida, à esquerda na rua D, encontrando o semáforo. Em seguida, o motorista terá acesso aos conjuntos Sol Nascente, JK, Santa Lúcia e bairro Jabutiana.
De acordo com a Agência Sergipe de Notícias, a obra está com cerca de 80% dos trabalhos realizados. O piso da passarela de pedestres está pronto. No momento é feita a urbanização em seu entorno. O revestimento do canal, em estrutura de ‘gabião’, está em fase final. Ou seja, a contenção das paredes laterais que vem do conjunto Médici. Por isso a impossibilidade de os ônibus realizarem embarque e desembarque no único ponto de ônibus da região e retomar ao seu trajeto sentido Zona Oeste.
Com informações da ASN