Os paratletas vêm conquistando lugares de destaque nas competições em que representam Aracaju em disputas nacionais. Foi assim no XIV Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado na capital sergipana, onde o paratleta Marcos Paulo de Oliveira conquistou duas medalhas na disputa, que participou pela primeira vez.
Marcos conquistou medalha de prata no Kata e bronze no Kumite, categoria adulto. O desempenho garantiu a classificação para o Campeonato Sul-Americano de Karatê, em 2014. O paratleta não faz parte do Bolsa Atleta, programa de incentivo da prefeitura de Aracaju através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), mas solicitou apoio da secretaria, que prontamente o auxiliou para disputar a competição.
"A Sejesp atendeu ao meu chamado e vem contribuindo para que eu possa participar de competições de Karatê. Sempre que visito a secretaria encontro gente disposta a conversar, saber da necessidade e prestar apoio. Por isso fiz questão de visitar a Sejesp e mostrar as minhas conquistas", disse o paratleta.
Incentivado pelo primo Eduardo Ramos, Marcos Paulo começou a praticar Karatê em 2011 e viu um novo panorama se abrir em sua vida. "Com a prática do esporte tenho a oportunidade de fazer novos amigos, que me incentivam a seguir nas competições, construindo minha história. Junto com o professor Jadson Marcedo, presidente da Federação Sergipana de Karatê, pretendo intensificar os treinos e trazer o título da categoria para Aracaju", explica Marcos.