Semfas e Emurb se reúnem com futuros moradores do Vitória da Resistência

Assistência Social e Cidadania
27/09/2013 16h21

 

A Diretoria de Habitação da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) reuniu os futuros moradores da primeira etapa do Residencial Vitória da Resistência, na manhã desta sexta-feira, 27, na Escola Municipal Sérgio Francisco da Silva, para discutir questionamentos levantados sobre a obra por beneficiários. 

A reunião foi organizada pela coordenadora do Projeto Técnico de Trabalho Social (PTTS), Josefa Ayres Brito, por solicitação dos beneficiários do empreendimento habitacional, e contou com a participação do engenheiro da Emurb e fiscal da obra, Paulo Fernando Costa da Cruz, da coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Carlos Fernandes de Melo, Luciana Prado Menezes, além dos membros da equipe técnica do projeto.

O objetivo da reunião foi o de discutir o resultado da vistoria feita na obra nesta última quinta-feira, 26, com a presença de uma comissão de moradores. "Visitamos a construção das casas nesta quinta-feira e hoje estamos discutindo os questionamentos levantados pelos beneficiários, como o nivelamento do esgoto, rachaduras em paredes, subtração de pias e vasos sanitários, entre outras observações", disse o fiscal da obra, Paulo Fernando Costa da Cruz.

O coordenador do Movimento de Luta pela Moradia, Gilson dos Santos Nascimento, colocou para o público as questões que o preocupavam quanto à obra. "A gente vem acompanhando a construção desde o início porque isso aqui será nosso, então, temos que cuidar. Observamos algumas coisas que a nosso ver estão fora do padrão, mas a construtora se comprometeu em revisar todo o empreendimento antes de entregá-lo", informou.

A diretora de Habitação da Semfas, Virgínia Régia Chagas Rabelo, ajudar a dissipar as dúvidas dos futuros moradores da primeira etapa do Residencial Vitória da Resistência. "Nosso compromisso é o de entregar aos senhores a obra completada, com a instalação das redes de esgoto, água e energia, para que não venham a sofrer complicações mais adiante", enfatizou.

A coordenadora do PTTS, Josefa Ayres Brito, comandou a reunião, que teve início às 9h e se estendeu até as 10h30. "Nesta primeira etapa temos 189 beneficiários", informou, acrescentando que as reuniões como a desta manhã, são fruto do trabalho social que vem desenvolvendo com os futuros proprietários dos imóveis.