Secretaria da Saúde de Aracaju comemora Dia do Idoso

Saúde
01/10/2013 18h06

A Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de serviço social, promoveu hoje à tarde, no Petroclube, uma festa com 500 idosos assistidos por 12 unidades básicas de saúde. O evento serviu para comemorar o Dia Internacional e Nacional do Idoso e  comemorar os 10 anos de implantação do Estatuto do Idoso  para isso contou com grupos e apresentação de números de dança

A coordenadora de serviço social da Secretaria Municipal de Saúde, Lara Verônica Brito Gomes,  destacou a importância de  integrar o idoso. "Existem grupos de crianças, adolescentes  e adultos. Os idosos não fazem mais parte do mercado de trabalho  e é necessário que oportunizemos a vivencia entre eles", ressaltou Lara Brito.

Durante a festa,  alunos idosos do curso de dança de salão da Studium Dança apresentaram com três ritmos diferentes:  anos 60, bolero e valsa. E arrancaram aplausos  dos presentes, a exemplo de Edna Vieira Santana, 54 anos, que reside no bairro Coqueiral  e é assistida pela Unidade Básica de Saúde  Eunice Barbosa. "A festa está ótima, mas precisamos ter mais evento como esse para que todos possam se divertir mais", disse. Ela fazia parte  de um grupo de 13 pessoas no Coqueiral.

"Beleza pura". Foi assim que  Maria Helena Santos Brito, 66 anos, se referiu à festa do idoso. Com muita disposição, ela arriscou uns passos de valsa e frisou que participa de todos os eventos promovidos pela unidade básica de saúde Sinhazinha. "Ao todo somos 54 pessoas", afirmou Maria Helena que reside no Cirurgia.  

Um dos poucos homens presentes na festa, Lourival Ferreira de Melo, 81, residente na Coroa do Meio, estava curtindo as danças. "Muito boa essa festa. Tenho sempre participado", afirmou. Ele é uma das pessoas assistidas na unidade básica de saúde Hugo Gurgel.

Os idosos que curtiram a festa no Petroclube moram em bairros onde estão as seguintes unidades de saúde: Max Carvalho, Sinhazinha, Fernando Sampaio, Niceu Dantas, Augusto Franco, Edézio Vieira, José Machado de Souza, Ávila Nabuco, Eunice Barbosa, Hugo Gurgel, Osvaldo Leite e Osvaldo de Souza.