Clodomir Silva proporciona tarde de leitura às crianças assistidas pelo CEMCA

Cultura
09/10/2013 17h01

A Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju), através da Biblioteca Pública Clodomir Silva, levou a magia do mundo encantado das histórias e diversão às crianças assistidas pelo Centro de Especialidades Médicas da Criança e do Adolescente (CEMCA). A tarde de quarta-feira, 9, foi especial para colaboradores, mães e responsáveis pelo centro, que estão envolvidos no projeto "Semana da Criança - Criança Feliz, Criança Saudável". As ações lúdico-educativas continuam ao longo da semana no CEMCA.

Para a diretora da Biblioteca Clodomir Silva, Fátima Góes, é gratificante levar lazer e cultura ao público infanto-juvenil. "Atividades que envolvam alegria e conhecimento sempre são bem vindas. Pela primeira vez a equipe da Clodomir silva saiu de seu ambiente para levar contos, fábulas e brincadeiras ás crianças de uma unidade de saúde. Esperamos voltar logo, porque apresentamos o mundo da leitura de forma animada.", comenta.

O projeto "Semana da Criança - Criança Feliz, Criança Saudável" é uma iniciativa do CEMCA, com o objetivo de proporcionar a esperança e a animação ao público que recebe atendimento médico. "Ver essa garotada com o sorriso no rosto nos motiva a desenvolver mais projetos como esse. Os pais estão elogiando bastante e esse é nosso termômetro. Estamos caminhando para o quarto dia de evento e notamos a diferença", ressalta a diretora do centro, Suely Reis dos Santos.

Para a assistente social Guadalupe Oliva, esta parceira é extrema importância para uma troca de experiência, pois a biblioteca traz para o centro de saúde entretenimento e cultura para as crianças. "Nós que integramos este centro, queremos oferecer, em parceria com a biblioteca, lazer, arte, música e cultura público assistido. Estas atividades seguem até dia 11 de outubro e esse trabalho em conjunto também será feito nos próximos projetos", justifica.   

"Trouxe meu filho para ser atendido pelo fonoaudiólogo e a equipe daqui do CEMCA nos permitiu ter uma tarde diferente, cheia de brincadeiras e histórias. Como mãe, poder ver várias crianças brincando é saber que eles estão felizes e não vão perceber o tempo de espera para entrar no consultório.", diz a dona de casa Maria José Santos Almeida.