Vândalos danificam ônibus adaptado para pessoas com deficiência

Saúde
22/10/2013 12h10

A Secretaria da Saúde de Aracaju comunica que estão temporariamente suspensos os serviços de transporte do ônibus adaptado para pacientes com deficiência física e intelectual que fazem tratamento de reabilitação no Centro Especializado de Reabilitação (CER II).

O motivo é que na madrugada desta terça-feira, 22, vândalos invadiram a garagem do CEMAR do Bairro Siqueira Campos, furtando e danificando equipamentos do interior do veículo. A ação criminosa deixou danos no painel, tacógrafo e na parte elétrica, incluindo circuito de ar condicionado do microônibus. Os ladrões destruíram diversas partes e levaram o som do veículo.

A coordenadora da Rede de Atenção Especializada (REAE), Adriana Nolasco afirma que "a Saúde de Aracaju lamenta o acontecido, e que já registrou o Boletim de Ocorrência na 2ª Delegacia, e que está empenhada em efetuar os reparos no ônibus adaptado para que o serviço volte a funcionar o mais rápido possível".

No Centro Especializado de Reabilitação o clima é de desapontamento e revolta por conta da ação criminosa. Adriana acrescenta que "o ônibus vinha sendo o motivo de alegria e satisfação de muitos usuários com deficiência que moram em locais distantes e comunidades carentes e que precisam de tratamentos. O veículo foi entregue durante o ultimo mês de setembro pelo prefeito João Alves Filho e a secretária da Saúde de Aracaju, Goretti Reis para o Programa de Cuidados a Pessoa Com deficiência da Saúde de Aracaju para facilitar a vida dos usuários com deficiência".