Ladrões invadiram Unidade de Saúde do bairro Luzia

Saúde
11/11/2013 13h07

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) comunica mais um roubo e arrombamento em Unidades de Saúde. Dessa vez, a comunidade prejudicada por ações de vândalos foi a do bairro Luzia, Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Max de Carvalho que fica localizada na Rua Marize Almeida Santos, nº588.

O fato aconteceu na manhã do domingo, 10, quando indivíduos pularam o muro do prédio e quebraram uma das janelas para acessar a Unidade. Os criminosos reuniram objetos de valor como botijão de gás, ventiladores e fogão quando o alarme do prédio disparou, acionando também a Guarda Municipal. Com o barulho, os ladrões saíram da Unidade levando apenas caixas de som e outros equipamentos pequenos.

A gerente da Unidade, Samara Silva conta que já registrou boletim de Ocorrência junto à 1ª Delegacia Metropolitana e de imediato acionou o núcleo de serviços e manutenção da Secretaria que já está reparando os danos. “Mesmo com o incidente a Unidade de Saúde continua com atendimento normal”, afirma a gerente.

Samara também acrescenta que na sexta-feira, 8,  marginais haviam pulado o muro e levado uma torneira e uma caixa térmica de uso das equipes de Saúde.