GMA divulga balanço de ocorrências do fim de semana

Guarda Municipal
11/11/2013 17h58

No último final de semana, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) registrou a apreensão de três menores fugitivos do Cenam, duas prisões por tráfico de entorpecentes e agressão, e uma tentativa de furto na Unidade de Saúde da Família Max Carvalho, bairro Luzia. Em todos os casos os detidos foram encaminhados para a delegacia a fim de que fossem tomadas as providências cabíveis.

No sábado, 9, a guarnição que se encontrava no Terminal de Integração do Distrito Industrial de Aracaju (DIA) foi informada por passageiros que no local estavam cinco menores fugitivos do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam). Ao encontrarem três dos adolescentes indicados, os guardas municipais (GMs) realizaram a busca pessoal e levaram os suspeitos ao Cenam para a devida identificação, onde ficou certificado que eram fugitivos daquele local.

Já no dia 10, a equipe responsável pelo patrulhamento do Mercado Albano Franco realizava rondas de rotina na área externa do centro de compras quando encontraram três indivíduos em suspeição. Quando um deles avistou a guarnição, escondeu algo repentinamente e, ao tentar livrar-se do material, agrediu fisicamente um dos guardas. Com a abordagem foram encontradas 28 pedras de crack e a quantia de mais de R$200.

Também no domingo, 10, duas guarnições impediram o furto à Unidade de Saúde da Família Max Carvalho Rocha, localizada no bairro Luzia. Em uma ação perspicaz, os GMs apreenderam dois adolescentes que haviam invadido a unidade para praticarem alguma ação delituosa.

A GMA teve conhecimento que havia algo errado no posto de saúde quando o alarme foi acionado, logo nas primeiras horas da manhã. Ao chegarem ao local, os guardas foram surpreendidos pelos menores que estavam de posse de duas facas.