Semfas concede auxílio moradia a 186 famílias do Novo amanhecer

Assistência Social e Cidadania
06/12/2013 15h02

Por decisão do prefeito João Alves Filho, a Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) concedeu o auxílio moradia para 186 famílias da ocupação Novo Amanhecer, que surgiu a partir da desocupação dos mais de 800 imóveis do bairro 17 de Março, em 21 de maio deste ano. As famílias haviam ocupado casas e apartamentos irregularmente.

Embora a Semfas tenha cadastrado inicialmente 308 famílias na ocupação Novo Amanhecer, recentemente comprovou que apenas 186 famílias estavam residindo efetivamente na ocupação e, portanto, merecedoras de receber o auxílio moradia.

"Todas as decisões que foram tomadas pela Prefeitura de Aracaju com relação às famílias do Novo Amanhecer foram discutidas com representantes da ocupação e Defensoria Pública, inclusive sobre as famílias que seriam beneficiadas com o auxílio moradia", explicou a secretária da Família e da Assistência Social, Selma Mesquita.

Incêndio

Na noite da última quinta-feira, os barracos que formavam a ocupação Novo Amanhecer pegaram fogo. A informação que chegou até a secretária Selma Mesquita é de que o incêndio foi provocado por próprios moradores que, já morando em casas de aluguel, decidiram destruir a ocupação.

A secretária solicitou à Empresa Municipal de Serviços Urbanos que fizesse a limpeza da praça, o que ocorreu na manhã desta sexta-feira.