Emsurb mantém bom trabalho durante e após segunda noite de Pré-Caju

Serviços Urbanos
26/01/2014 13h02

Na segunda noite do Pré-Caju 2014, 25 de janeiro, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos prosseguiu com sem trabalho de organização e fiscalização do comércio ambulante. Agentes da Coordenação de Vigilância Sanitária Municipal e Ambiental (Covisa) de Aracaju também circularam pelo percurso da festa para conferir se todos cumpriam as normas de segurança e higiene.

"Até o momento não tivemos nenhuma apreensão e 80% dos ambulantes apresentaram o certificado do curso de manipulação de alimentos", informou Nazaré Aragão, gerente de alimentos da Covisa. A capacitação oferecida pela Prefeitura de Aracaju desde abril do ano passado orientou os vendedores sobre condições seguras de manipulação e armazenamento de alimentos e higiene.

Mas o comércio ambulante não se restringe a alimentos e bebidas. E para a vendedora de adereços de carnaval Elenilda da Conceição as vendas têm valido a pena. "Está bem organizado o comércio aqui", afirmou ela.

Domingo

A limpeza começou cedo em toda a avenida Beira Mar, no bairro Treze de Julho. Após a segunda noite de festa, cerca de 480 agentes chegaram à região para garantir o livre fluxo de pedestres e veículos nas vias. As equipes dividiram-se para atender também as ruas de acesso ao local da festa.

Pela primeira vez comercializando na festa, Ronni de Souza comprovou a rápida atuação da Emsurb. "O pessoal vem bem cedinho, limpa tudo e até as 7h está tudo limpinho. E quando chego às 16h está tudo limpo ainda, pronto para a noite. A limpeza dos banheiros também é feita da melhor maneira", afirmou ele.

O diretor de controle operacional da Emsurb, Robert Willyam, observou que mesmo com aumento do volume de resíduo a limpeza foi realizada no período previsto. "No sábado pela manhã recolhemos 11,52 toneladas de lixo, hoje foram 4 toneladas a mais. Conseguimos efetivar o serviço antes das 7h30 e daqui as equipes partiram para a ação rotineira de domingo, que inclui limpeza de praias e de feiras", ressaltou ele.