Guarda Municipal combate a criminalidade no Centro da capital

Guarda Municipal
29/01/2014 16h09

As ações da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) no Centro da capital seguem a todo vapor mesmo após o término da Operação "Turista mais Seguro", iniciada em dezembro e finalizada em 24 de janeiro. Dezenas de apreensões e prisões vêm sendo registradas nos mercados, praças e logradouros públicos do centro comercial.

No último domingo, 26, Mauro Aquino da Silva foi preso após roubar turistas que visitavam a Catedral Metropolitana de Aracaju, na Praça Olímpio Campos. No mesmo dia, por volta das 22h, dois homens foram abordados nas proximidades do Mercado Albano Franco em posse de cerca de 80 pedras de crack, mais uma quantidade substancial de maconha prensada.

Em um período de três dias, entre o sábado e a segunda-feira, a GMA retirou de circulação mais de 200 pedras de crack que seriam comercializadas nas imediações dos mercados centrais. Na segunda, 27, uma guarnição da Ronda da Capital (Rondac) prendeu um jovem autor de vários assaltos no entorno do Terminal Rodoviário Luiz Garcia, centro. Com o acusado foi encontrado parte dos valores roubados e uma faca usada na prática dos crimes.

A maioria dessas apreensões e prisões só foi possível graças à contribuição da população que tem procurado a GMA com denúncias e informações acerca dos criminosos.

Denúncias de crimes nos espaços públicos municipais podem ser feitas através do telefone 153. A ligação é gratuita.