Construção de praça no bairro Olaria avança

Infraestrutura
30/01/2014 17h28

A construção da Praça dos Esportes e da Cultura, localizada no bairro Olaria, Zona Oeste da capital, começa a ganhar forma e o projeto arquitetônico e urbanístico transforma a paisagem do local, tornando o ambiente propicio às atividades lúdicas. Com a construção de mais esse espaço de convivência coletiva, a Prefeitura de Aracaju proporciona aos quase 20 mil habitantes divididos entre o conjunto Veneza, loteamentos São Carlos, Maria do Carmo II e Nova Liberdade I, um ambiente amplo, seguro e iluminado.

São mais de três mil metros quadrados de área onde serão construídos dois blocos e que funcionarão biblioteca pública, telecentros, auditórios, salas multiuso, um Centro de Referência da Assistência Social (Cras), além de sanitários com adequações para pessoas portadoras de deficiência. No local ainda serão construídos uma quadra coberta e com as medidas oficiais para a prática do Voleibol, parque infantil, aparelho de ginástica, rampa de acesso e passeio. Orçada em R$ 1.634.580,46, a obra é fruto da parceria entre a PMA, Caixa Econômica Federal e Ministério dos Esportes.

Urbanização e espaços para lazer

Outras praças de Aracaju estão sendo revitalizadas. Em todas, a marca de uma administração preocupada em garantir aos cidadãos os direitos fundamentais de acesso a logradouros públicos em condições de estimular o lazer, atividades lúdicas e práticas de exercícios físicos e cognitivos.  Essa preocupação em cultivar a cultura de lazer coletivo para os aracajuanos e visitantes será a tônica dos próximos anos.

Em fase final, a revitalização das praças Camerino, localizada no Centro, Tobias Barreto, no bairro São José, e José Andrade Góes, no 18 do Forte, estão prestes a serem entregues à população. Juntas, forma um moderno conjunto urbanístico com características dos principais centros urbanos do Brasil. No bairro Santa Maria, a PMA também investe em urbanização, com o início recente da construção da Praça dos Esportes e Cultura.