A Secretária da Saúde de Aracaju, Leane de Carvalho, recebeu no último dia 4, no gabinete, representantes de algumas secretarias do município e coordenadores de Programas da Saúde para debater as ações que serão desenvolvidas no projeto piloto “Saúde na Praia”, que ocorrerão entre os dias 21 e 23 de fevereiro na Praia de Atalaia, em frente à Passarela do Caranguejo, das 9h às 12h.
O objetivo é orientar vendedores ambulantes e consumidores quanto às boas práticas de manipulação e consumo de alimentos, estimular as práticas corporais e a adoção de hábitos saudáveis, além de orientar a população quanto à necessidade de manter as praias limpas.
Leane destacou a importância da iniciativa. “É um programa muito interessante, é uma extensão da Academia da Cidade, um espaço que promove saúde. Fico feliz por ter várias secretarias unidas em prol da saúde da população. Parabenizo a equipe da Vigilância e agradeço a participação de todos para a realização do Projeto”, ressaltou.
A diretora da Vigilância em Saúde e autora do projeto, Tereza Cristina, disse que o evento visa à proteção e promoção à saúde. “É preciso trabalhar em conjunto para termos um Projeto amplo. Vamos unir forças para uma ação educativa, com isso aumentamos a qualidade de vida da população”, disse.
“Esse projeto é de grande relevância para o município e para a população. A Saúde de Aracaju terá total apoio, pois tudo que é feito em benefício da sociedade é válido. Cuidaremos de todos os detalhes para que o evento tenha ampla divulgação, chegando ao conhecimento de todos.”, concluiu o secretário adjunto da Comunicação, André Carvalho.
Participaram do encontro representantes dos Programas Academia da Cidade e da Vigilância Sanitária e SMTT, Sema, Emsurb, Funcaju, Sejesp e Secretaria do Turismo para discutirem as contribuições de cada órgão e setor na realização do Projeto.