Para dar continuidade ao programa de ampliação da coleta seletiva em Aracaju, o secretário Municipal do Meio Ambiente, Eduardo Matos, se reuniu com representantes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Cooperativa de Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (Care) e Cooperativa de Reciclagem do Bairro Santa Maria (Coores). A reunião aconteceu na terça-feira, 28, na sede da Sema.
"Para que as cooperativas recebam um maior volume de material reciclável nos reunimos com o objetivo de traçar novas estratégias para o programa de ampliação da coleta seletiva na capital", informou o secretário Eduardo Matos.
Em 2013 a Sema realizou diversas reuniões estratégicas para discutir a destinação correta dos resíduos sólidos produzidos na cidade. As reuniões culminaram na ampliação da coleta seletiva para o conjunto Augusto Franco e Centro da cidade.
"Em Aracaju o serviço de coleta seletiva é realizado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). O recolhimento de resíduos recicláveis é feito em alguns bairros pela atual administração. Com a criação do Centro de Triagem José Walter Bautista Vidal ficou evidente a necessidade de ampliação do programa. Por isso a ampliação para o conjunto Augusto Franco e o Centro da Cidade", completou Matos.
Através da ampliação em outros bairros da Capital estima-se recolher no mínimo uma média de duas toneladas de resíduos por dia, garantindo assim, o pleno funcionamento do Centro de Triagem "José Walter Bautista Vidal", inaugurado em julho do ano passado.
Na manhã desta quarta-feira, 05, ocorrerá outra reunião para discutir atividades operacionais relativas à coleta seletiva na cidade. A reunião acontece na Sede da Emsurb.