Pescadores do bairro Industrial participaram de uma iniciativa conjunta entre os alunos do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e os servidores da Unidade de Saúde da Família Dona Jovem. A ação intitulada "Homem que se cuida não perde o melhor da vida" proporcionou um momento de reflexão sobre o cotidiano destes trabalhadores, levando-os a pensar sobre a própria saúde e em como melhorar seu modo de trabalho.
A Associação de Pescadores do bairro Industrial existe há dois anos e possui 60 pessoas cadastradas. Segundo explicou o gerente da unidade, Wellington Franca, a participação dos pescadores foi surpreendente, pois os mesmos aderiram à ação por unanimidade.
"Durante a atividade verificamos a pressão arterial, a glicemia e orientamos os participantes em relação à diabetes e suas consequências. Além destes pontos ainda proporcionamos atividades laborais ministradas pelo professor da Academia da Cidade, Robson Vaqueiro, que instruiu os pescadores de como puxar as redes de pesca de forma correta, sem causar danos aos seus corpos", disse Wellington.