Ouvidoria da GMA atua no Projeto Verão 2014

Guarda Municipal
24/02/2014 08h26
Início > Notícias > Ouvidoria da GMA atua no Projeto Verão 2014

A Ouvidoria da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) atuou na 2ª segunda noite do Projeto Verão 2014, na Orla de Atalaia, com o objetivo de saber como está a visibilidade da Instituição junto à população local, comerciantes e turistas. Para isso, um questionário com cinco perguntas objetivas foi aplicado durante o evento e já apresentou bastantes indicativos.

Os serviços da Ouvidoria existem para garantir que haja comunicação entre a população e o órgão, através do recebimento de elogios, reclamações, sugestões e denúncias relacionadas aos préstimos da GMA. Com isso em mente, a equipe da Ouvidoria resolveu ir até a população para ouvi-la, como informa a ouvidora Klissya Lima: "O questionário está sendo aplicado pela primeira vez no Projeto Verão 2014, mas iremos aplicá-lo também, no mês de Março, após o carnaval, em outros espaços e eventos públicos que tem atuação da GMA. Serão nossos focos os Mercados Municipais, os Terminais de Integração, o Calçadão da 13 de Julho, entre outros. Queremos divulgar cada vez mais a Ouvidoria para que os serviços da GMA estejam sempre a contento e satisfazendo a população aracajuana, além dos turistas que visitam a nossa cidade".

"Com esse questionário já está sendo possível diagnosticar e identificar algumas áreas em que a Guarda Municipal de Aracaju precisa se fazer mais presente, como algumas escolas e praças, e mostrando também onde a nossa atuação está sendo digna de elogios, como nos Mercados Municipais e nos Terminais de integração. Dessa forma, atuaremos de forma a dirimir as possíveis falhas e potencializar cada vez mais o que já está sendo visto e elogiado além-fronteiras", esclarece o também ouvidor GM Adriano Marchado.

Para a população a iniciativa mostrou-se de grande valia, pois evidencia o interesse em prestar sempre o melhor serviço, ouvindo quem de fato usufrui deles. "Tenho meu comércio em um dos terminais, e, antes, trabalhava amedrontada porque ficavam muitos suspeitos rondando o terminal para praticar roubos, ameaçando e usando drogas. Depois da presença da Guarda nos Terminais a gente trabalha bem mais tranquilo. Qualquer coisa o Guarda está logo ali. Agora tem os contêineres. Muito bom! Antes eu fechava meu comércio às 18h e agora eu trabalho até mais tarde e consigo aumentar minha renda. A Guarda está de parabéns e tem que estar na rua cada vez mais. Não importa quem está fazendo a segurança, sabe? O que importa mesmo é que a população esteja segura. Quanto mais segurança para o povo, melhor", desabafa a comerciante Maria Gicélia.

Fale com a Ouvidoria da GMA

A Ouvidoria da GMA conta com três ouvidores e funciona em horário comercial: das 8h às 12h e das 14h ás 17h, no Centro Administrativo Aloísio Campos, rua Frei Luís Canelo de Noronha, Nº 42, Conjunto Costa e Silva.

A população pode manter contato com a Ouvidoria da GMA através dos seguintes canais: telefones, pessoalmente e email. Os números de telefone são os seguintes: 3218 - 7831 e 8836-6060. E-mail: ouvidoria.gma@aracaju.se.gov.br.

Apreensão de arma branca

Assim como na primeira noite de evento, a segunda também foi bastante tranquila no tocante a incidência de crimes e contravenções. A atuação ostensiva da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) resultou na apreensão de uma arma branca, tipo punhal, que foi identificada com um menor que estava em atitude suspeita. De acordo com o Guarda Municipal (GM) Bruno Santana, responsável pela guarnição da RONDAC que fez a apreensão, após a aproximação da patrulha, o menor, que já estava em atitude suspeita e sendo monitorado de longe pela GMA, tentou correr, mas foi logo alcançado. Feita a busca pessoal, o punhal foi identificado e ele conduzido à delegacia para as medidas cabíveis.

Em casos de flagrantes, crimes ou suspeitas nos espaços públicos municipais, a população pode acionar a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) através do telefone 153. A ligação é gratuita e a denúncia pode ser feita 24h por dia.