Na tarde do sábado, 8, a Biblioteca Pública Clodomir Silva, unidade da Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju) comemorou o Carnaval, junto com a comunidade do bairro Siqueira Campos. Na ocasião foram entregues as premiações aos vencedores do concurso de fantasias que homenageou o carnavalesco Hilton Lopes, selecionados por seis jurados ao som da Banda Frevolândia.
A diretora da Clodomir Silva, Fátima Góis, destaca que a parceria com a secretaria sempre resulta bons frutos, pois beneficia não só a biblioteca mais principalmente os usuários e a comunidade que reside próximo à unidade. "O nosso Carnaval, mesmo tendo ocorrido dias depois, atraiu crianças e adultos fantasiados, para comemorar com alegria e descontração, como merece a data", afirmou.
Para a aposentada Maria Deodora, 83 anos, que há mais de 20 anos faz parte do grupo "Sesc Nova Vida", a biblioteca está fazendo um ótimo trabalho de incentivo não só a leitura como normal, mas também a todo seu entorno, proporcionando a interatividade com a população. "Uma atividade e uma grande oportunidade de diversão não só para as crianças, mas também para nós idosos, para mostrarmos que sabemos aproveitar a vida", comentou.
As premiações foram pra os quatro primeiros colocados de cada categoria, sendo que os dois primeiros ganharam curso na Escola de Artes Valdice Teles, uma das unidades da secretaria.
Na categoria baby: 4º lugar - Julia, 3º Rebeca, 2º-Maria Aúrea. Juvenil (7 a 8): 4º - Gabriele, 3º - Jonathan, 2º - Ane Beatriz e 1º - Sandra. Juvenil (9 a 15) : 4º - Juvani, 3º- Bruna, 2º - Ramone e 1º - Alan. Adulto: 4º - Benedito, 3º - Maria Antônia, 2º - Auxiliadora e 1º - Iolanda.
O secretário Especial de Cultura, Josenito Vitale (Nitinho), esteve presente na festa e parabenizou a organização e falou sobre o resgate dos antigos carnavais de rua. "A diretora da biblioteca está de parabéns pela sua competência em todas as ações realizadas e o Carnaval não seria diferente, estamos vendo aqui pessoas de várias idades, brincando e se divertindo. Vemos que é muito importante esse resgate dos carnavais de rua, com fantasias, machinha e bandas de frevo", completa.