Saúde Bucal de Aracaju participa de evento no CRO

Saúde
14/03/2014 17h33
Início > Notícias > Saúde Bucal de Aracaju participa de evento no CRO

A coordenação do Programa Saúde Bucal de Aracaju participou do II Encontro Sergipano dos Profissionais da Área, organizado pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO), na última quinta-feira, 13, no auditório da entidade. Na ocasião, debateram sobre melhorias relacionadas ao atendimento aos pacientes e também sobre as condições profissionais da categoria.

Segundo o presidente do CRO, Anderson Lessa, cada encontro é fundamental para que os gestores esclareçam dúvidas e relatem suas experiências de trabalho. “Discutimos gestão em saúde bucal, responsabilidade técnica, estreitamento de laços entre o CRO e os coordenadores de saúde bucal, bem como promovemos a integração entre os coordenadores ouvindo seus apontamentos, críticas e sugestões. A finalidade é a busca de melhores condições de trabalho e uma maior valorização profissional”, frisou Anderson.

No encontro, foi anunciado que representantes do CRO estiveram recentemente com o deputado Federal, Mendonça Prado para discutirem entre outros assuntos, a implantação da Odontologia Hospitalar em Sergipe. Sobre a questão, o coordenador do Programa da Saúde Bucal de Aracaju, José Guimarães Neto, explicou que em Aracaju, o cidadão que necessitar de um atendimento de urgência possui ao seu dispor uma equipe médica especializada na Unidade de pronto Atendimento Nestor Piva, na Zona Norte de Aracaju.

“Nas Unidades de Saúde da Família, os pacientes têm diversos tipo de atendimentos dentários. Já no Nestor Piva atuamos com plantão odontológico hospitalar, onde durante a semana os profissionais estão disponíveis das 19h às 7h e nos finais de semana atuam 24h. É importante se criar um sistema odontológico hospitalar, pois trará aos outros municípios sergipanos, um serviço fundamental para a população. Estamos dispostos a contribuir com informações sobre técnicas e funcionamento do plantão caso sejamos procurados pelo CRO. A Odontologia Hospitalar que já temos em Aracaju certamente servirá de referência para as demais do Estado”, disse Neto.