Alunos campeões da I Olimpíada de Jogos Digitais são premiados com viagem

Educação
05/05/2014 17h43
Início > Notícias > Alunos campeões da I Olimpíada de Jogos Digitais são premiados com viagem

Os estudantes campeões na I Olimpíada de Jogos Digitais em Educação da rede municipal de educação de Aracaju, como forma de premiação e incentivo por parte da Secretaria Municipal da Educação (Semed), ganharam da Prefeitura da Capital uma viagem a Recife (PE). Um dos grupos premiados foi o dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Oviêdo Teixeira, que formaram o grupo vencedor, o Aracajuanos.

O principal objetivo da competição, disputada em dezembro do ano passado, foi incentivar os alunos das escolas municipais de Aracaju a desenvolverem, de maneira divertida, o processo de aprendizagem. Ao todo, 22 escolas participaram da gincana com mais de dois mil alunos do 6º ao 9º ano que se organizaram em grupos para participarem do evento que objetivou que eles aprendessem o conteúdo passado pelos professores.

Campeões da gincana educacional nas categorias individual e por equipe, estiveram na capital pernambucana representando a EMEF Oviêdo
Teixeira os estudantes Italo Vinicius Paixão Santos, Danilo Xavier Gomes e Rock Hudson Honorato Leite, que foram acompanhados pela coordenadora pedagógica Katiuscia Correa Santos.

Antônio Clécio disse que a viagem concedida pela Prefeitura de Aracaju foi uma forma de incentivar os estudantes na busca do conhecimento por meio da informática. "O passeio aliou conhecimento, diversão e cultura, o que deixou encantados os estudantes de nossa escola, que foram os campeões por equipe da I Olimpíada de Jogos Digitais em Educação", observou.

O diretor lembrou que os alunos da EMEF Oviêdo Teixeira sagraram-se campeões da olimpíada depois de uma disputa final muito acirrada com dois tempos de 40 minutos cada um. "A competição digital exigiu muitas habilidades com raciocínio lógico, montar estratégias, e principalmente, melhorar a pesquisa como trabalho em equipe. Enfim, desafiou a utilizar as ferramentas digitais aliadas ao conhecimento", explicou.

A coordenadora pedagógica Katiuscia Correa relatou que durante a viagem os estudantes da escola tiveram contato não só com cultura da cidade e nordestina, mas também, conheceram in loco a Joy Street, empresa que criou e desenvolveu o programa dos jogos digitais utilizados na competição educacional.

"Os nossos alunos conheceram a empresa, como funcionam e são desenvolvidos os jogos eletrônicos. Mas a viagem não ficou só nisso. Eles tiveram contato também com a história do Nordeste ao visitarem o museu que retrata a vida do ícone da música sertaneja, Luiz Gonzaga, estiveram no Paço do Frevo, shopping, assistiram filme, foram ao shopping, a Praia de Boa Viagem. Enfim, foi um passeio que aliou diversão e cultura", enfatizou a coordenadora pedagógica.