Foi empossado nesta sexta-feira, 23 de maio, como presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), o engenheiro civil Edson Leal Menezes Filho. O antigo presidente, Júlio César Flores Correia, foi remanejado para a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e a vice-presidente, Selma França, para a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), ao lado de Georlize Teles.
A solenidade de posse aconteceu no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos e contou com a presença de vereadores da bancada e também de oposição, assim como secretários, imprensa e funcionários da Emsurb. O prefeito de Aracaju, João Alves Filho, elogiou a dedicação de Júlio Flores à frente da empresa pública, explicou que a mudança trata-se de uma alternância administrativa, e que a partir de agora, o também engenheiro civil, poderá contribuir com seu trabalho em outra secretaria.
"Pude conhecer mais de perto e aprender a admirar o trabalho do Júlio Flores, assim como também o da mulher dinâmica que é Selma França. Ambos continuarão trabalhando conosco e prestando seus valorosos serviços à administração", elogiou João Alves. "Agora saúdo de forma carinhosa o meu colega de mais de 40 anos, Edson Leal, e sua família. A minha expectativa é muito boa, pois sei de sua capacidade. Esperamos continuar fazendo, até o final de nossa administração, um bom trabalho para entregar nossa cidade com cada vez mais qualidade de vida para a população", enfatizou o prefeito.
Em seu discurso, Júlio Flores agradeceu a confiança depositada pelo prefeito e falou do desafio de comandar uma empresa de grande complexidade durante 17 meses. Ele citou a tarefa de reduzir custos e enfatizou o fechamento do lixão em apenas 100 dias de atuação da atual gestão. "Agradeço aos funcionários da Emsurb e continuo à disposição do prefeito para continuar trabalhando pela nossa cidade", destacou o ex-presidente.
O novo presidente, Edson Leal, também citou os empregados da empresa em seu discurso e garantiu uma comunicação aberta com todos. "Aos funcionários, uma palavra amiga, um chamamento para o trabalho firme e com abnegação. Podem estar certos de que sempre estarei de portas abertas para ouvi-los em qualquer momento. Aos vereadores, gostaria também de dizer que os amigos dos meus filhos são meus amigos, e, independente de partido, estou sempre à disposição para recebê-los", ressaltou ele, que é pai do presidente da Câmara de Vereadores, e agora vice-prefeito, Vinicius Porto.
Sobre sua trajetória ao lado do prefeito João Alves, o presidente citou sua atuação na Cohidro, Deso e Cehop. Em todas, participou da construção de grandes projetos, como a implantação de grande parte da rede de esgotamento sanitário na cidade de Aracaju, o Platô de Neópolis, a construção da Orla de Atalaia e da Ponte Construtor João Alves Filho. "Não me esquecerei jamais de ter participado da construção dessa ponte. Aprendi com este grande homem que desafios foram feitos para serem vencidos. Eu não poderia deixar de atender à convocação de uma pessoa tão importante em minha vida profissional", afirmou Edson Leal.