Medidas para regular processos administrativos e procedimentos de atendimento à população nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Aracaju foram discutidas durante reunião entre o secretário da Saúde, Alvimar Rodrigues de Moura, e equipe de gestores da Secretaria e da Rede de Urgência e Emergência do município. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira, 27.
Na reunião, o secretário também apresentou o gestor que assume o cargo de coordenador de atendimento médico das UPAs, o cirurgião geral Esdras Fagundes, que atua há vários anos como plantonista nas urgências.
Alvimar Moura reforçou que quer empenho e dedicação constante de todos os servidores da gestão, com o objetivo de atingir a regularidade das duas unidades, no que diz respeito à escalas, abastecimento de medicamentos e insumos, além de outros aspectos estruturais.
"A questão da gestão das UPAs é de urgência extrema, por isso estamos fazendo reuniões diárias e sequenciais para, definitivamente, sanar muitos dos problemas operacionais. Precisamos atuar em várias frentes, visando desentravar de forma legal todos os processos necessários para termos, tanto o abastecimento das duas Unidades de Urgência, quanto o atendimento restabelecido de forma satisfatória", afirmou o secretário da Saúde.