Saúde de Aracaju participa de audiência pública com Hospital Cirurgia

Saúde
13/06/2014 14h26

Representantes da Saúde de Aracaju e diretores do Hospital de Cirurgia participaram de audiência pública liderada pelo promotor de Justiça da área da saúde, Fábio Viegas Mendonça de Araújo, na manhã desta sexta-feira, 13, na sede do Ministério Público Estadual. Na ocasião, os envolvidos trataram de repasses financeiros pertinentes ao contrato mantido pelo órgão com a unidade hospitalar.

Durante o debate, o secretário da Saúde de Aracaju, Alvimar Rodrigues de Moura, dialogou com os diretores do hospital e a promotoria, reforçando que o Município está empenhado em buscar soluções para ao impasse. "O hospital é o principal prestador de serviços de alta e média complexidade para Aracaju e para o Estado de Sergipe. A Secretaria da Saúde tem mantido o compromisso de pagar em dia os valores referentes ao ano de 2014 e vai apurar os débitos passados aqui, apontados que são referentes ao ano de 2012 para confrontar esse número e chegar ao valor exato dos procedimentos prestados", afirmou o secretário.  

Alvimar acrescentou que a população não pode continuar sofrendo nenhum tipo de restrição de atendimento. "A Secretaria da Saúde tem mantido uma relação transparente e de compromisso com o hospital para que a comunidade não fique sem os serviços", explicou o gestor.

No Termo de Audiência Extrajudicial, a Secretaria se comprometeu em verificar a existência de débitos com o Hospital de Cirurgia e também avaliar, com a equipe técnica da Secretaria, débitos apresentados pela direção do Hospital referente à gestão municipal anterior.