Emsurb faz limpeza de canal para prevenir alagamentos

Serviços Urbanos
13/06/2014 17h13

Facilitar o escoamento das águas com o intuito de prevenir alagamentos. É com este objetivo que a Empresa Municipal de Serviços Urbanos por meio da Diretoria de Controle Operacional (Emsurb/Dirop) iniciou uma série de limpeza de canais na Zona de Expansão. O serviço realizado por uma equipe de 11 agentes de limpeza garante a fluidez da água captada da chuva, uma vez que coleta o lixo e o entulho depositados irregularmente nas margens e no leito dos canais e também retira a vegetação que cresce naturalmente no entorno das estruturas.

Durante todo o dia de hoje, 13, o canal da área da Infraero, que recebe resíduos do conjunto Beira Mar, recebeu intervenções através de limpeza mecanizada. "Iniciamos a intervenção nesta sexta com previsão de ser finalizada no dia 16. Assim como este canal que recebe águas de todo um conjunto residencial, estamos também desenvolvendo a limpeza de outras áreas da Zona de Expansão de forma preventiva no modo manual e mecanizado", esclareceu o gerente de limpeza urbana, Roberto Gomes.

Os canais que recebem limpeza manual nesta sexta-feira, 13, estão na Av. Francisco Moreira (Luzia), Residencial Costa Sul (Zona de Expansão), Av. Ministro Geraldo Barreto Sobral (Jardins). Já a limpeza por barragem acontece no canal do conjunto Médici.

Manutenção diária

Equipes de limpeza geral estão no bairro São José, Santo Antônio (Av. Simeão Sobral), Aeroporto (Av. Melício Machado), 18 do Forte (28º BC, Av. Minas Gerais, Hospital Santa Isabel), Santo Antônio (Av. João Ribeiro, Av. Visconde de Maracaju, Rua São João / Colina de Santo Antônio), Farolândia (Av. Heráclito Rollemberg), Coroa do Meio (Av. Delmiro Gouveia), Centro (Av. Otoniel Dórea), Santos Dumont (Rua Roberto de Moraes)

Região de bares, calçadas e areia de praia e locais que recebem feiras livres também recebem manutenção de limpeza nesta sexta-feira. As equipes com roçadeiras mecanizadas encontram-se na Av. Francisco Porto (Salgado Filho), área do Hospital Santa Isabel, Av. do Saneamento, Av. Minas Gerais, Rua Deodato Maia, 28º BC (18 do Forte), Av. São Paulo (José Conrado de Araújo).