Funcionários da Semfas confraternizam-se em festa junina

Assistência Social e Cidadania
16/06/2014 14h47

Uma tarde marcada pela diversão, tradição cultural e muita animação. Foi desta forma que os funcionários da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) passaram a tarde da última sexta-feira, 13, reunidos na celebração do São João, confraternizando-se e fortalecendo os laços de amizade. O evento aconteceu no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Gonçalo Rollemberg Leite.  

"Foi uma festa completa, uma tarde de muita descontração e diversão, essencial para a gente repor as energias", declarou a coordenadora de Almoxarifado, Tereza Albertina Santos. A opinião dela é compartilhada por todos que participaram da festa, que teve início às 13h e se estendeu até as 20h.

A celebração, que foi realizada a partir da adesão dos funcionários, esteve sob a coordenação das servidoras Maria Floraci Gomes Guimarães, Gleide Maria Reis de São Pedro e Elizabel Nunes Maia da Silva. "A festa foi excelente e nós, que estávamos à frente, ficamos muito felizes, embora tenhamos recebido a colaboração de todos os nossos colegas e da secretária Selma Mesquita. Espero que sirva como incentivo para que a gente tenha vários momentos assim, de alegria e descontração", salientou Floraci Guimarães.

Para a secretária municipal da Família e da Assistência Social, Selma Mesquita, a celebração junina mostrou a união dos funcionários e serve para reforçar os laços de amizade. "Tivemos uma tarde de muita alegria, momentos de muita festa mesmo, com todos participando ativamente das atrações, ora dançando forró, ora participando da quadrilha improvisada, ora torcendo para ser o vencedor da cesta típica. Vi um grupo de funcionários compartilhando alegremente daquele momento e fiquei muito feliz com aquela confraternização", declarou Selma Mesquita, salientando o apoio recebido pela Secretaria Especial de Cultura, que contribuiu com o trio de forró pé-de-serra.  

"Reunir toda a equipe de trabalho num momento festivo é uma grande ação de integração e descontração para os trabalhadores. A união entre os funcionários é reforçada e o trabalho ganha qualidade. A confraternização não é só um ato festivo, é uma ação lúdica de gestão. Os funcionários ganham, o trabalho ganha e, consequentemente, a população também", enfatizou a coordenadora de Prestação de Contas da Semfas e Rainha do Milho na festa, Daiana Azevedo.

A festa dos funcionários da Semfas cultivou as tradições juninas, desde as peças e material da decoração até as comidas típicas, passando pelo tradicional casal de noivos caipira e a Rainha do Milho, interpretados respectivamente por Daniella da Cruz Santos e Cleidivaldo Rosendo dos Santos e Daiana Azevedo.