Guarda Municipal recebe visita do ouvidor-geral do Município

Guarda Municipal
16/06/2014 17h53

Nesta segunda, 16, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) recebeu a visita do ouvidor-geral do Município, Berivaldo Figueiredo, que apresentou a estrutura, o funcionamento e os projetos do órgão ao diretor-geral da GMA, coronel Enilson Aragão.  O objetivo do encontro foi estreitar os laços e propor um trabalho integrado com a Ouvidoria da GMA.

Segundo Belivaldo, a visita faz parte de um programa que prevê uma articulação entre a Ouvidoria Geral e as Ouvidorias Setoriais. "A ideia é que as ouvidorias passem a participar em conjunto de eventos promovidos pelos órgãos com o objetivo de promover um trabalho consolidado e coeso, colocando a Prefeitura perante a população", destacou.   

O coronel Enilson se colocou à disposição do ouvidor-geral. "Estamos de portas abertas e disponíveis para auxiliar no que for necessário. Possuímos uma Ouvidoria, que também desenvolve um trabalho de divulgação da Guarda junto à população e está sempre pronta para atender o cidadão aracajuano. Iniciativas como essas são sempre bem-vindas, porque abre um importante canal de comunicação e tem um viés institucional", disse.  

A Ouvidoria da GMA é composta por três membros, sendo um Ouvidor Geral e mais dois auxiliares, e desenvolve ações em eventos como o Forró Caju e nos postos que contam com a atuação da Guarda. Ao falar sobre o trabalho desenvolvido na GMA, Belivaldo destacou que ver "uma Ouvidoria que realmente mostra sua bandeira, mostra as atividades. A organização e a divulgação demonstram uma atuação proativa, que é o que tem que ser feito por uma ouvidoria. Então a Ouvidoria da GMA está de parabéns", concluiu.