PMA e Sejesp mantêm time de futsal

Juventude e Esporte
16/06/2014 18h47

O campeonato sergipano de futsal está previsto para começar em julho e vai contar com um time de peso. É que a prefeitura de Aracaju decidiu manter o time de futsal montado pela Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp).  O Aracaju Futsal passou por reformulações e reiniciou as atividades nesta segunda-feira, dia 16.

A primeira mudança começa pelo técnico. Quem lidera a equipe agora é Fabinho, que fez escola com o técnico Wilson Mendonça, o Galego.  O novo líder foi jogador do Aracaju durante a Copa TV Sergipe de Futsal e quando decidiu encerrar a carreira nas quadras, recebeu o convite para o novo desafio.

"Eu já vinha fazendo um trabalho em escolinhas como treinador e decidi encerrar minha carreira como jogador. Quando recebi o convite vi nele uma grande oportunidade. Aprendi muito com os treinadores que me comandaram e espero agora ser um grande vencedor como o Galego", conta Fabinho.

O time passou ainda por renovação nos jogadores. Saíram Xoxinho, Cris, Alex Maradona, Naldinho e Uréia. A formação conta agora com Eder, Volney e Betinho como goleiros; Mateus, Pita, Rodrigo e Akes como fixos;  Dieguinho, Léo e Neto Negão como pivôs e Aquino, Toni, Juninho, David e Bebeto como alas.

Os treinos agora serão realizados seis vezes por semana, no ginásio do Sesi do Augusto Franco e no Colégio Purificação.  E se depender de entusiasmo e apoio, o time vai longe. "Nós acreditamos nesse time. Entendemos que a o papel dele, enquanto grupo, está sendo cada vez mais de destaque no esporte sergipano. Nada mais justo que manter o Aracaju Futsal para a competição estadual. É mais uma forma de estímulo aos atletas e ao torcedor aracajuano, que está sendo resgatado e trazido de volta aos ginásios", disse o secretário Carlos Eloy.