Limpeza agrada público do Forró Caju

Serviços Urbanos
25/06/2014 23h28

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos montou um planejamento especial de limpeza para a área da Praça de Eventos Hilton Lopes, entre os Mercados Municipais, que recebe durante 12 dias o Forró Caju. A festa promovida pela Prefeitura Municipal de Aracaju chega a receber um público de 100 mil pessoas numa única noite. Manter a organização e limpeza do local é indispensável para o bem-estar de quem prestigia o evento.

A ação acontece antes, durante e depois dos shows. Logo às seis horas da manhã, cerca de 80 agentes de limpeza fazem o recolhimento do resíduo deixado no chão. O volume dos 50 contêineres que estão distribuídos em pontos estratégicos também é coletado. Sete caminhões-pipa cuidam da lavagem de toda a área e também dos 200 banheiros químicos disponíveis para o público, que passam ainda por desinfecção. “Para manter o local limpo, temos sempre uma equipe com 12 agentes até as 21h no local”, ressalta o diretor de controle operacional, Humberto Santana.

Os forrozeiros têm comprovado o asseio da área da festa. Rosângela Santos Nascimento e Rilarne Antônio de Carvalho Santos ficaram satisfeitos com o que viram em frente ao Palco Gerson Filho. “Está tudo muito limpo. Nos banheiros vimos pessoas cuidando especialmente do local”, afirmou Rosângela.

Outro casal que aprovou a limpeza realizada pela Emsurb estava na área dos palcos Luiz Gonzaga e Dominguinhos. Para Daiana Rose Lima e Edson Rezende o local estava limpo e os banheiros pareciam ser suficientes para o número de pessoas presentes na festa.

Até o dia 29 de junho, o trabalho de limpeza continua diariamente no Centro da capital. Entretanto os demais bairros não deixarão de ser atendidos. “O planejamento de serviços continua em toda a cidade. Esse esquema especial vem garantir o bem-estar de que vai à festa, mas a população das outras regiões também pode observar nosso trabalho de conservação dos espaços públicos. Limpeza e varrição de ruas, roçagem, poda, capinação, coleta de lixo, limpeza de canal, todas as ações permanecem”, garante o diretor Humberto Santana.