Os investimentos da Prefeitura na Guarda Municipal de Aracaju (GMA) não param de dar resultados positivos. A atuação da GMA tem extrapolado as expectativas sendo visível seus resultados em praticamente todas as áreas.
Prisões, apreensões de entorpecentes e de armas, atuação no Forró Caju e recuperação de veículos roubados são alguns exemplos que evidenciam o crescimento contínuo da instituição.
Na noite da última segunda-feira, 30, na avenida Tancredo Neves o Grupamento Ronda da Capital (Rondac) recuperou uma motocicleta roubada no último dia 24 de junho na zona de Expansão da capital. Ao perceber a iminência da abordagem o suspeito abandonou a moto e fugiu em outro veículo. O proprietário da motocicleta foi localizado e pôde reaver seu veículo na Delegacia Plantonista. Este foi o décimo quarto veículo recuperado pela GMA este ano.
Já na noite do dia 1° de julho, um homem foi preso e um menor apreendido no terminal de integração da Atalaia acusados de porte ilegal de arma de fogo. De posse da dupla foi apreendido um revólver calibre .32 com duas munições. Esta é a oitava arma de fogo apreendida pela GMA apenas em 2014. De acordo com o diretor adjunto da Guarda Municipal de Aracaju tenente Jonatas Souza essas ações refletem a atuação eficiente da instituição.
"Diante desse processo de intervenção da Guarda Municipal somado aos demais órgãos de Segurança Pública, notadamente a Polícia Militar e a Polícia Civil aliados a implementação de uma dinâmica que aumenta a presença da GMA nos mais diversos logradouros públicos atuando dentro de sua esfera de competência e da previsão legal, o resultado não poderia ser diferente. Apreensões de material entorpecente, apreensão de veículos roubados e a retirada de armas de fogo das ruas que certamente seriam utilizadas na prática de crimes. Esse resultado é a soma de todas as ações e de todo o investimento realizado por essa nova gestão", explica o diretor adjunto.