A missão do Aracaju Futsal não era nada fácil. A seleção da capital jogava fora de casa contra uma equipe de tradição no esporte e mesmo apresentando um bom futebol e jogadas ensaiadas não conseguiu derrotar seus oponentes, perdendo para o time do Lei Seca por 2x1. A disputa teve como palco o Ginásio Padre Leon Gregório, em Nossa Senhora da Glória.
O primeiro tempo do jogo mostrou que o nível técnico das equipes estavam equilibrados sendo finalizado com a igualdade no placar sem que nenhuma das equipes marcassem gols. No começo da segunda etapa, os jogadores do Aracaju Futsal partiram pra cima dos adversários e abriram o placar com um gol do ala Akes.
Mesmo jogando melhor e pressionando seus adversários, que contavam com o apoio da torcida, a seleção do Aracaju Futsal vacilou em dois momentos e foi surpreendida pelos jogadores Diego e Ricley, que não desperdiçam a chance e viram o jogo para o Lei Seca. Logo após a virada, os donos da casa têm um jogador expulso e jogam na retranca, conseguindo segurar o marcador.
De acordo com o técnico do Aracaju Futsal, Fabinho, se o time mantiver o mesmo foco e determinação passará para a final. "O jogo foi duro e nos jogamos melhor o tempo inteiro e tomamos dois gols por vacilo nosso. Vamos treinar duro nesta semana e corrigir os erros para conquistar a classificação dentro de casa", relatou.
Jogo de Volta
Para passar para as finais do Campeonato Sergipano, a seleção do Aracaju Futsal precisa vencer o time do Lei Seca com dois gols de diferença, caso vença com um gol de vantagem, a partida será levada para a prorrogação. Na prorrogação um empate classifica o time da Capital. A partida será realizada no próximo sábado, 27, às 20h30, no ginásio do Sesi, no Augusto Franco.