Aracaju Futsal vence de virada a primeira partida da final do Sergipano

Juventude e Esporte
02/10/2014 11h14
Início > Notícias > Aracaju Futsal vence de virada a primeira partida da final do Sergipano

Mais de mil pessoas compareceram ao Ginásio do Sesi, no conjunto Augusto Franco, nesta quarta-feira, 1º, para incentivar a seleção do Aracaju Futsal no primeiro jogo da final do Campeonato Sergipano. Embalados pelos sons das charangas e os gritos de estímulos dos torcedores, o time da capital derrotou o Real Moitense, de virada, pelo placar de 2x1, ganhando a vantagem do empate para o jogo de volta.

O prefeito em exercício, José Carlos Machado, acompanhou todos os lances da partida mostrando que é pé quente. "Todos os jogos que assisti do Aracaju Futsal o time saiu vitorioso", comemora. O prefeito estava acompanhado pelo secretário Municipal de Juventude e Esporte, Carlos Eloy, e o adjunto, Milton Andrade, que apoiam a seleção da capital.

O começo do jogo não foi nada fácil para o Aracaju Futsal. O goleiro Betinho (1) machuca o tornozelo depois de uma defesa difícil saindo de quadra com fortes dores, sendo substituído por Volney (12). Em seguida, o Real Moitense aproveita uma falha da defesa do time da Capital e Alan (4) empurra uma bala para o fundo da rede, abrindo o marcador. O resultado foi mantido até o término do primeiro tempo.

Após o intervalo, o técnico Fabinho, do Aracaju Futsal, ajusta o time deixando mais ofensivo. As mudanças surtiram efeito e o time iguala o marcador em uma troca de passes, onde Bebeto (25) toca para Pita (4), que marca o gol. A partir daí o jogo fica tenso, com um cartão amarelo para cada lado. Nos minutos finais do jogo, Bebeto rouba a bola ficando de frente para o goleiro, sofrendo uma falta, que causou a expulsão do camisa 10 do Moita.

Com um a menos na quadra, era difícil os jogadores do Real Moitense marcarem todos os atletas do Aracaju Futsal. Aproveitando disto, e com uma visão de jogo apurada, Akes cobra a falta encontrando Bebeto na lateral esquerda da trave, totalmente desmarcado, que não desperdiça a chance e marca o gol da virada do Aracaju Futsal.

Bastante assediado por todos no término da partida, o craque do Aracaju Futsal, Bebeto, comenta o resultado. "Conseguimos construir uma vantagem porque sabemos que o jogo na casa dos adversários será muito difícil", destaca. Mesmo com a vitória o pivô Pita destaca as qualidades dos adversários. "Vimos muito equilíbrio entre as duas equipes e nos aproveitamos das deficiências do Moita para ganhar o jogo", garantiu.