A franca favorita para o título da II Copa Sejesp de Futsal Feminino, a equipe da Unit Futsal, foi surpreendida pelo time do Novo Horizonte, que conquistou o título após uma espetacular reação empatando o jogo no final do tempo normal e fazendo três gols na prorrogação. A partida aconteceu no Ginásio do Instituto Federal de Sergipe ( IFS), na noite desta terça-feira, 28.
Começando melhor a partida, as meninas da Unit foram logo pressionando o time do Novo Horizonte e abrindo o placar com a jogadora número 4. Esboçando uma reação, o Novo Horizonte igualaram o marcador com o gol da camisa 7. Mas as números 15 e 10 ampliaram o marcador para a Unit deixando o final da primeira etapa em 3x1.
No início do segundo tempo a Unit ampliou o placar com o gol da 15, Unit 4x1. O que parecia um jogo fácil e o título garantido para a Unit foi por água a baixo com uma sequência de gols bonitos e demonstração de muita habilidade das jogadoras do Novo Horizonte, especialmente Sayonara Moura, camisa 9, responsável por três gols na partida.
Para a artilheira da final, a jogadora do Novo Horizonte Sayonara Moura, a partida foi difícil, mas mostrou que a determinação venceu. "Pensávamos que o título estava perdido, mas fomos fazendo os gols e vimos que poderíamos chegar lá. Empatamos no final do jogo e nos demos melhor na prorrogação", finalizou.
Satisfeito com o resultado final da competição, o secretário da Juventude e Esporte, Carlos Eloy, ressaltou os benefícios da competição. "A Secretaria está feliz com a competição e o envolvimento das equipes que participaram da Copa. Iremos manter esta competição no nosso calendário porque vimos o comprometimento das atletas e dos clubes", relatou o gestor.
Copa
Durante os três meses de competição, os dez times participantes jogaram 28 vezes até a final fazendo 135 gols durante toda a competição. Foram envolvidas cerca de 200 atletas. O terceiro lugar ficou com o time do Força Jovem, que venceu por 4 x 0 a equipe do Barcelona.