Rede hoteleira de Aracaju comemora chegada do JUBs

Indústria, Comércio e Turismo
01/11/2014 09h40

Euforia. Essa é a palavra que melhor define a receptividade dos atletas universitários de todo o Brasil que estão hospedados em Aracaju para a 62ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A estimativa é que a economia hoteleira aracajuana aumente em até 30% nesses dias do evento, que segue até o dia 9.

Segundo Jairo Carvalho Filho, gerente de um dos hotéis que recepcionam os atletas, sediar um evento como o JUBs acaba proporcionando ao setor uma oportunidade de bons rendimentos só vista em períodos de alta estação. "É um momento importantíssimo, pois temos uma movimentação muito grande de turistas e atletas vindos de fora durante dez dias. Então, a cidade recebe mais de 4.500 pessoas que vêm gastar na nossa Aracaju e movimentar toda a economia da cidade. Hotéis, restaurantes, bares, ambulantes, entretenimento, serviços, tudo isso é movimentado", explica. 

O gerente ainda ressalta que houve um reforço no quadro de funcionários para recepcionar melhor os atletas. "Sempre reforçamos o quadro de pessoas envolvidas com serviços. Já é rotineiro, pois todas as vezes que recebemos eventos de grande porte reforçamos o nosso quadro que chega a 10% da nossa mão-de-obra para atender bem esse volume grande de atletas", diz.

Preparação

Alguns dos hotéis localizados na Orla de Atalaia começaram as preparações do receptivo dos atletas desde a realização da última Copa do Mundo para receber algumas seleções que participariam do mundial. "O hotel já vem se preparando desde a hospedagem da Seleção da Grécia na Copa do Mundo. O JUBs já fazia parte do calendário juntamente com a Copa do Mundo e isso tudo já tinha sido pensado antes, pois o cliente precisa ser bem atendido", conta Jairo.

De acordo ainda com o gerente, o porte que o evento traz faz com tudo esta impecável. "O JUBs é um evento que, obrigatoriamente, faz com que o hotel tenha tudo pronto. A gente promoveu a recepção do grupo com comidas típicas. O atendimento é voltado para jovens esportistas e para isso é necessário uma preparação, principalmente no quesito alimentação", completa.

Reconhecimento

Sendo representante de uma rede internacional de hotéis, Jairo conclui reconhecendo o empenho da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) pelo evento. "A gente parabeniza a Semict e a PMA pela captação do evento e a gente espera que muito mais eventos  venham, pois é o que a cidade necessita. É fundamental um evento como esse, pois salva o mês de novembro inteiro do sistema hoteleiro dos hotéis".