Atletas sergipanos se destacam nas disputas de Judô

Juventude e Esporte
01/11/2014 14h36
Início > Notícias > Atletas sergipanos se destacam nas disputas de Judô

Três judocas sergipanos subiram aos tatames dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) na manhã deste sábado, 01, para representar Sergipe.  A Delegação Sergipana tem confirmado a boa fase e já garantiu uma medalha de prata, com a atuação do judoca Eduardo Logan, que cumpriu sua missão de representar bem o seu estado na categoria meio médio (- 81 kg).  As competições, que começaram na última sexta-feira, 31, serão finalizadas no domingo, 02, à tarde, com a realização das competições por equipes.

Escalado para lutar logo mais, às 16h, pela categoria Meio-Pesado, Alex Anjos, que é integrante do programa Bolsa Atleta, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), promete corrigir os erros da última luta e deixar sua marca no pódio da competição. “Não tive o resultado que eu esperava e o que eu me preparei para alcançar, mas hoje estou muito mais focado e vou me empenhar ao máximo para ocupar um lugar no pódio. Esporte é isso, tem que ter concentração e empenho, vou dar o meu melhor”, garante.

A judoca Thaiana Costa, competindo pela categoria Meio-Leve, também permanece na disputa por um lugar no pódio. Vencedora de sua primeira luta a atleta também vem apresentando um excelente desempenho na competição. “É a primeira vez que consegui me classificar para participar dos jogos e fiquei extremamente feliz com a essa vitória. Agora, o objetivo é buscar um segundo bom resultado e garantir a classificação para a final e fazer com que a medalha de ouro permaneça em Sergipe. Minha expectativa está enorme e é a melhor possível, pois principalmente nesse último mês os treinos foram bem intensos”, declara a atleta.

Já, o atleta Eduardo Logan, que também é beneficiado pelo programa Bolsa Atleta, curte agora a vitória e se prepara para as futuras competições, ainda este ano. “O nível da competição estava muito alto, pois muitos atletas da seleção participaram. Estou muito feliz com o resultado obtido e agora, o foco é para a seletiva nacional. Esse vice-campeonato me motivou bastante, pois sempre que temos um bom resultado nosso ânimo fica renovado. Minha expectativa é chegar forte para a seletiva de ingresso na seleção brasileira”, finaliza o sergipano.