Enxadristas sergipanas aproveitam JUBs para adquirir experiência

Juventude e Esporte
01/11/2014 16h23

No primeiro final de semana dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), o xadrez foi uma das modalidades mais disputadas e contou com a participação de três atletas sergipanas.  A disputa, que durou três dias, serviu de experiência para as competidoras, que puderam testar as habilidades delas contra jogadoras de renome nacional.

Para Amanda Caetano, da cidade de Estância, a competição já começou bastante acirrada, pois a primeira adversária dela foi a atual campeã brasileira, Ilderline Sales Cruz. “Foi muito disputada, mas foi bom, apesar de eu não ter ganhado. Eu conheço o xadrez há mais de quatro anos e, com essa oportunidade, voltei a treinar para ver se consigo trazer o título para Sergipe ou Estância. Para mim, o evento está top!”, afirmou Amanda.

Jade Rodrigues, de Aracaju, torcia para que o fato de estar em casa trouxesse benefícios para ela. “Estou gostando muito, está muito bom. Como eu sou daqui, a gente espera conseguir uma boa vantagem, mas a pressão é muito maior”, garante.