Atletas aprovam Centro de Convivência do JUBs

Juventude e Esporte
01/11/2014 17h50
Início > Notícias > Atletas aprovam Centro de Convivência do JUBs

Para que os atletas tivessem todo o conforto durante as competições, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com o apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), montou uma grande estrutura com refeitório, centro de convivência e diversos estandes na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

O Centro de Convivência é o local ideal para que os esportistas descansem, divirtam-se e socializem-se. A estrutura montada possui quatro espaços: a boate, onde à noite um DJ anima a festa; um local para massagem, que ajuda na recuperação dos atletas; um salão de jogos e um espaço para resgatar um pouco a história da CBDU.

“O centro é uma coisa que vem sendo pensada há algum tempo. Ele serve para dar aos atletas esse local de encontro para que, no final do dia, eles se reunam, se conheçam, que eles não viessem pro JUBs só para a prática de esportes, mas que eles fizessem novas amizades. Isso era um sonho da organização. No ano passado, nós realizamos, mas não dessa forma, e agora, conseguimos e está agradando a todos os participantes. A estrutura está bem maior desta vez”, conta o gerente operacional da CBDU, Silvio Leonardo.

“A edição anterior tinha espaço de convivência, mas não era tão grande, tinha menos camas de massagens, não tinha jogos. É a primeira vez que eu estou aproveitando a massagem e hoje à noite venho aproveitar a festa também”, disse o judoca Luiz Eduardo, do Pará, que está participando dos Jogos pela segunda vez.

Quem nunca tinha participado do JUBs também aprovou o espaço. É o caso da maranhense Rafaela Silva, que pratica judô. “Está massa! É a primeira vez que eu venho e o povo que já veio disse que está bem mais desenvolvido que nos outros anos. Eu já brinquei em todos os jogos, ainda não vim de noite porque estou curtindo a cidade esses dias, mas eu venho”, garantiu.

“Nas outras edições a que eu fui, não tinha esse espaço, nem nada parecido, estou achando muito bom, principalmente a parte da massagem, para a gente que está competindo ajuda muito”, conta Viviane Ferreira, do Maranhão.

Além do Centro de Convivência, a AABB também sedia toda a estrutura da Central do Comitê Organizador, composta por 15 salas, um refeitório, a comissão disciplinar e o cerimonial, distribuídos pelos chalés, no salão de festas da própria Associação e em estandes.