Centro de Treinamento realizará I Open GMA de natação

Juventude e Esporte
07/11/2014 18h53

O Centro de Treinamento da Guarda Municipal de Aracaju (CT-GMA) realizará no dia 10 de dezembro o I Open GMA de Natação. O evento que pretende reunir cerca de 200 atletas ocorrerá na piscina semi olímpica da instituição tem como parceiro o árbitro da Federação Aquática de Sergipe Suamy Gonzaga. "A ideia do evento surgiu em parceria com a coordenação do Centro de Treinamento da Guarda Municipal de Aracaju. Achamos interessante realizar um revezamento de três horas porque dá oportunidade para um número muito grande de participantes, além de promover novas amizades e uma interação muito boa entre os atletas de Sergipe", declara Suamy.

Cinco equipes competirão com um número de atletas que pode variar entre 30 e 50 das mais variadas categorias desde a pré-mirim até a sênior. As três melhores equipes serão premidas com medalhas e troféus, além de premiação para os destaques individuais e sorteio de brindes. "Nossa previsão é que participem do evento entre 150 e 200 atletas. O desempenho das equipes será avaliado por seis árbitros da Federação Aquática de Sergipe com o apoio do corpo de instrutores do CT-GMA", destaca o coordenador do CT-GMA, guardião Fábio Fontes.

CT como fomentador do esporte na capital

O CT-GMA foi idealizado pela direção da GMA em atendimento a uma antiga solicitação da corporação. Inaugurado em 13 de setembro de 2013 serve como um espaço voltado primariamente para o condicionamento físico e o bem-estar dos guardiões e de seus familiares por conta do desgaste físico e psicológico sofrido por quem atua na área de segurança pública. Porém de acordo com o diretor adjunto da GMA capitão Jonatas Souza, o CT ampliou sua atuação e hoje serve como um fomentador de esportes na capital. "Devido à grande procura por parte de entidades e federações esportivas do estado, o CT-GMA extrapolou sua função primária, abrindo suas portas para a realização de diversos eventos esportivos a exemplo de seminários e torneios de judô, karatê e jiu-jitsu, além de servir como centro de treinamento para crianças que praticam a natação e o badminton, um esporte olímpico em ascensão no Brasil. Dessa forma temos cumprido com eficiência nosso objetivo secundário que é potencializar a prática esportiva em nossa cidade e em nosso estado", afirma Jonatas.