Guarda Municipal apreende mais de 50 pedras de crack no Mercado

Guarda Municipal
14/11/2014 14h41

Na tarde desta quinta-feira, 13, a equipe da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) que atua no Mercado Albano Franco realizou mais uma apreensão de entorpecentes. Foram apreendidas 53 pedras de crack, oito embalagens de cocaína e mais quatro cápsulas da mesma substância, uma trouxa de maconha e mais dois tabletes do mesmo entorpecente. Todo o material foi encaminhado para 2ª Delegacia, para adoção dos procedimentos cabíveis.

De acordo com o supervisor da GMA nos Mercados, Acrenaldo Cardoso, a apreensão resultou de uma revista feita em uma das bancas desativadas que ficam dentro do posto comercial. "Em uma de nossas rondas de rotina dentro do Mercado Albano Franco, visualizamos dois homens em atitude suspeita que, ao perceberem nossa aproximação, evadiram-se do local. Não conseguimos alcançá-los e prosseguimos com a operação fazendo uma revista minuciosa nas bancas, onde encontramos toda a droga", detalhou.

Acrenaldo explicou que parte da droga seria para comercialização nos arredores do Mercado. "Apreendemos uma quantia bastante significativa de entorpecentes. Sempre estamos fazendo nossas rondas para evitar o tráfico na região, porém muitas vezes, neste patrulhamento, os traficantes acabam sendo alertados da nossa presença com sinais e códigos emitidos por alguns comerciantes que ajudam o tráfico no local", pontuou.

Outra ocorrência

Ontem a equipe responsável pelo patrulhamento móvel nas imediações dos Mercados deteve um homem acusado de tocar as partes íntimas de uma criança de cinco anos de idade. Segundo Acrenaldo Cardoso, a viatura da GMA foi acionada pela mãe da vítima que realizou a denúncia. "A equipe saiu em busca do acusado e se deparou com populares revoltados linchando o suspeito. Pegamos o indivíduo e o encaminhamos junto com a mãe e a criança para Delegacia de Grupos de Vulneráveis, onde o indivíduo foi enquadrado no crime de estupro", disse.