Prefeitura realiza I Feira de Talentos

Agência Aracaju de Notícias
14/11/2014 16h48

Com o intuito de potencializar as aptidões para diversas áreas dos servidores municipais, a Prefeitura de Aracaju promoveu hoje, 14, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, a Feira de Talentos 2014. Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Governo (Segov) e da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), para que os funcionários da rede municipal expusessem suas habilidades nas áreas da gastronomia, cultura e das artes em geral. O prefeito João Alves Filho e o vice-prefeito José Carlos Machado prestigiaram a feira que teve 22 quiosques.

Além da comercialização de produtos diversos, durante a Feira de Talentos houve também o I Concurso de Música e Poesia, participação do Coral Municipal Cantoria, apresentação de dança e outros servidores que mostraram seus talentos através da música. A ideia surgiu na ultima gestão do prefeito João Alves como governador de Sergipe e que hoje passa a fazer parte do calendário municipal como ferramenta significativa na motivação e integração social dos funcionários.

João Alves relatou em discurso que está extremamente satisfeito com a variedade de produtos expostos e a revelação de tantos talentos. Além disso, o prefeito elogiou a excelente participação dos servidores municipais, que abraçaram o projeto e participaram magnificamente da Feira de Talentos. Na ocasião, foi entregue ao gestor municipal um prêmio pelos significantes serviços prestados.

Entusiasmado com a ideia, o vice-prefeito José Carlos Machado parabenizou os idealizadores do projeto pela valorização dos servidores. "Atitudes simples resolvem problemas extremamente complexos. Com a Feira de Talentos o prefeito João Alves dá uma demonstração da importância que o servidor tem para a administração municipal. Gestor nenhum consegue realizar suas promessas de campanha se não contar extremamente com o servidor público que é o coração e pulmão de qualquer governo", revelou.

A secretária de Governo, Marlene Calumby, conta que ficou plenamente satisfeita com o resultado do projeto e que o objetivo é que ele tome uma proporção ainda maior. "Tivemos a aceitação de todos e queremos que esse projeto tenha continuidade. Nosso objetivo é ampliá-lo, para que todas as secretarias possam participar, possivelmente sendo realizado no Parque da Sementeira, talvez", planeja Marlene.

Uma das idealizadoras do projeto, a coordenadora geral da Gestação de Pessoal, Lígia Prudente, disse que em 2014, após a fusão das secretarias de Administração e do Planejamento, o novo secretário inovou em relação a homenagem ao servidor municipal. "Supreendentemente houve uma adesão imediata dos servidores. Temos uma excelente integração até mesmo com estandes com duas secretarias juntas", esclareceu.

Uma das servidoras que mostrou seu talento foi Tanmyres Santana, da Secretaria da Comunicação, com um espaço repleto de acessórios femininos e sandálias personalizadas. A artista parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Aracaju. "Achei a ideia sensacional. Estou tendo a oportunidade de mostrar meu trabalho e de conhecer também as habilidades de outros servidores. A interação está sendo muito boa", elogiou.

O secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Igor Albuquerque, ressalta a importância da Feira de Talentos como instrumento de interação entre os servidores. Ele faz questão de enaltecer o empenho de toda a equipe na concretização do evento, empenho este que assegurou o sucesso. “Tivemos uma manhã de festa, onde vários servidores puderam mostrar seus talentos, seja na música, na poesia, na culinária ou no artesanato. Tenho certeza de que foi a primeira de muitas outras Feiras de Talento que virão”.

Presenças

Também visitaram os estandes a senadora Maria do Carmo e os secretários municipais Juvêncio Oliveira (Seapri), Marlene Calumby (Segov), Carlos Batalha (Secom), Selma Mesquita (Semfas), Edgard D'ávilla (Controladoria), Carlos Pinna Júnior (Procuradoria), Igor Albuquerque (Seplog) e Georlize Telles (Semdec).