Ação promocional acontece no Centro Cultural Chica Chaves

Indústria, Comércio e Turismo
12/12/2014 18h29

Nesta sexta-feira, dia 12 de dezembro, a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) e a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) realizaram uma ação promocional no Espaço Cultural Chica Chaves, localizado na orlinha do Bairro Industrial, com o objetivo de dar mais visibilidade ao espaço e divulgar o trabalho .

Diversas ações ocorreram no local, como a apresentação de Demerson Oliskovicz, saxofonista que se apresenta em locais renomados da nossa capital. Além da apresentação musical, também se apresentaram para o público que estava presente, As Cirandeiras. O grupo é proveniente do Bairro Industrial, existe há cinco anos e é liderado por Lúcia Evangelista do Santos. A líder afirma que é muito importante a existência de ações culturais no bairro.

O secretário da Semict, Walker Carvalho, acompanhou de perto as atrações e afirmou que o Bairro Industrial receberá um foco especial da secretaria na questão do turismo. "É muito importante tentar reviver um ponto turístico como o Chica Chaves, estamos querendo dar vida a ele e ao bairro. Assim como fizemos na Orla Pôr do Sol, iremos fazer aqui no Bairro Industrial também", conta o secretário, que ainda ressaltou a felicidade estampada nos rostos das cirandeiras e confirmou: "começamos com o pé direito aqui no Bairro Industrial".

O representante da Emsurb no local, gerente de Espaços Públicos, Dernival Neto, também acompanhou as apresentações e ressaltou a diferença do Espaço Chica Chaves de outros centros de artesanatos. "É um espaço muito importante, um local belíssimo as margens do rio Sergipe, tendo como plano de fundo a ponte Construtor João Alves. O Diferencial deste centro de artesanato é que, aqui no Chica Chaves, os artesãos não somente vendem suas obras, como também as criam aqui. O espaço é também um ateliê para os artesãos, que usufruem o máximo do local", conta Dernival.

O Espaço Cultural Chica Chaves já tem mais de dez anos e reúne uma série de artesãos que usam do espaço para vender suas obras. Às margens rio Sergipe, o local é um perfeito ponto turístico para os turistas que visitam a nossa capital. O espaço já é ponto de parada da Marinete do Forró e está recebendo uma atenção especial da Prefeitura Municipal de Aracaju, para que se torne cartão postal de Aracaju.