A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), instituiu em 2015 o calendário único de matrículas para a rede municipal de ensino. Com isso, foi possível organizar a oferta de vagas com mais eficiência e dinamismo. Para este ano estão sendo disponibilizadas 11 mil novas matrículas da creche ao 9º ano. No total, as unidades de ensino da capital irão contemplar mais de 30 mil estudantes. As aulas terão início no dia 9 de fevereiro.
A renovação da matrícula acontecerá até o dia 30 deste mês. Esse período é destinado aos alunos que desejam retomar os estudos na mesma unidade de ensino, após intervalo de um ou mais períodos letivos ou etapas de estudos interrompidos. Já entre os dias 15 e 30 de janeiro será a matrícula inicial dos alunos, data estipulada para o aluno interessado em ingressar na unidade de ensino, iniciando seus estudos ou que seja transferido de outra unidade.
"Importante salientar que nesta nova gestão a ordem que preconiza é não deixar nenhum aluno sem estudar. Isso quer dizer que teremos vagas disponíveis para todas as crianças e adolescentes", destacou Dênisson Ventura, diretor de Educação Básica da Semed.
O calendário único da rede municipal de Aracaju também foi outra grande realização da Prefeitura. "Antes nós tínhamos 22 calendários. No ano letivo de 2014 reduzimos esse número para quatro. Para 2015 conseguimos unificar o calendário, que sem dúvida é um enorme benefício para todos, principalmente para os alunos", registrou o diretor.
Documentos exigidos para matrícula
A documentação exigida para a matrícula é a seguinte: Educação Infantil - cópia da Certidão de Nascimento e apresentação do original para a devida conferência; cópia do Comprovante de Saúde em que conste estar à criança em dia com a vacinação; e duas fotos 3x4.