Oficina de máscaras é realizada na Biblioteca Clodomir

Funcaju
04/02/2015 16h36
Início > Notícias > Oficina de máscaras é realizada na Biblioteca Clodomir

Com a proximidade do carnaval, a Biblioteca Clodomir Silva, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), está realizando uma oficina de máscaras com materiais recicláveis. As aulas, que começaram nesta terça-feira, 3, são gratuitas e seguem abertas ao público até o dia 6.

Com duração de 16 horas e dividida em quatro etapas, a oficina possibilita que cada participante faça sua máscara com a técnica de papietagem que é ensinada pela instrutora, Riziane Santos, estudante do 8º período de Artes Visuais da Universidade Federal de Sergipe. No primeiro dia, a oficina recebeu crianças dos abrigos Marinete Alves e Caçula Barreto, além de outros frequentadores da Biblioteca.

A oficina de máscara é um projeto voltado para a disciplina Estágio Supervisionado V, na qual a estudante procurou a Funcaju para que seu projeto pudesse ser colocado em prática. "Nesse estágio eu poderia ir para sala de aula ou ministrar uma oficina em alguma instituição. Levei o projeto para Funcaju e me indicaram a Biblioteca Clodomir Silva. Como estamos em fevereiro, resolvi ensinar as pessoas que estão aqui a confecção de máscaras venezianas, que podem ser usadas no carnaval".

Para o educador social do abrigo Caçula Barreto, Davi Porto, a oficina é uma ótima oportunidade das crianças aprenderem a fazer objetos de materiais reciclados. "É importante para os meninos estarem aqui participando dessas atividades. Sempre estamos proporcionando essas atividades, trazendo eles até a biblioteca uma vez na semana, para participar de contação de histórias, navegar no telecentro ou outras atividades como a de hoje". O abrigo fica localizado no conjunto Dom Pedro e atende meninos de seis a doze anos.

"A Biblioteca Clodomir sempre abre as portas para quem deseja realizar algum tipo de trabalho ou atividade. Estou muito grata por receber a estudante Riziane com esta oficina de máscaras. Vejo nessa oficina uma ótima oportunidade de ensinar às crianças doa abrigo e à comunidade em geral, que frequenta a Clodomir Silva, a confeccionar um artigo diferente utilizando materiais reciclados", conclui a diretora da Biblioteca, Fátima Góes.